quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Ela: […] Não. Não jogue a culpa em mim por esse amor ter nos machucado. Não digas que fui eu que proporcionei todos os problemas. Não ouve colocar a culpa em mim por ter acabado. Eu fiz de tudo para dá certo. Eu semeei felicidade e confiança, mas não foi isso o que eu colhi. Eu te esperei, te aceitei. Eu esperava o jogo acabar para poder lhe abraçar. Eu fiz de tudo um pouco para não lhe magoar. Eu lhe entendi e acolhi. Eu tentei ser uma pessoa perfeita para ti. Mas aos seus olhos não foi suficiente. Hoje acabou. Hoje damos tchau e se dermos sorte ainda lembraremos de nossos nomes depois que simplesmente o tempo passar. Ou talvez iremos nos recordar e dá um olá sem sal ao nos encontrarmos no super-mercado. E se a vida persistir, iremos nos encontrar na saída da escola de nossos filhos. Lhe espero no tribunal. 
Ele: Perdoe-me, não sei por onde começar. Acho que sempre será eu o errado da história. Talvez porque todo homem é canalha e errado. Cachorro e falso. E ai, quem não merece essa fama simplesmente leva a vida fingindo que não sabe. Mas quero pedir perdão assim mesmo. Você sempre foi perfeita para mim, sempre gostei de seu arroz queimado e do suco que fazia sem gosto. Nunca falei para você, nunca reclamei, afinal[…] você chegava sempre irritada do trabalho não é mesmo? Chegava gritando e reclamando. Chegava cansada e exausta. Então sentava no sofá e via televisão. Sim, eu via o jogo. Mas se lembra que sempre pedi para assistir comigo? E se lembra das suas respostas? Não. Isso é infantil. Tenho mais o que fazer. Te pedi de diversas formas para largar o emprego se é que era o que te estressava. Sempre deixei claro que não precisava trabalhar. Mas você era orgulhosa demais para simplesmente desistir. Para não ficar pendente a mim e ser um encosto. E hoje lhe digo que seria a melhor coisa da minha vida lhe sustentar. Sustentar a mulher da minha vida. E talvez, nossos filhos. […] Verdade, você semeou felicidade e confiança, mas não semeou amor e paciência. Sempre era grossa comigo, mas eu preferia tomar um banho quente e deixar para a noite conversar com você. Como se fosse fácil conversar com você. Ou estava trabalhando ou estava no celular reclamando das dores. Era sempre assim, toda noite. Eu realmente te amo, mas por favor, nem todos os homens se resume em cerveja e futebol. Com carinho seu ex-marido.  ( Júlia. Tua-Idiota. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário