terça-feira, 22 de novembro de 2011

A verdade é que eu me apaixono rápido demais. Me apaixono pelo cara de cabelo legal, pelo universitário que fala bem, me apaixono pelo bobo musculoso, pelo vilão da novela, pelo mocinho do livro, é só eu achar algo interessante e pronto, já fico me imaginando em diálogos apaixonantes com eles. Mas passa. Em pouco tempo eu já não lembro quem era o personagem do filme na minha cabeça. Porque paixão é assim. Paixão não dura. Paixão serve pra gente dar valor ao amor. Aliás, o amor. Amor de verdade é a coisa mais rara que se pode ter. O problema é achar que ama e no fundo, ser só paixão. Amor é resistente, paciente, altruísta. Paixão é egoísmo, é querer ter a pessoa só pra você. No amor a gente só quer que ela seja feliz. Na paixão, a gente gosta do que imagina ser a outra pessoa. No amor, a gente enxerga a pessoa como ela é, com todos os defeitos, e mesmo assim, não se importa.Amor é não se arrepender um instante de estar com a pessoa, mesmo tendo outras escolhas. Amor é cuidado, colo, companheirismo. Amor é nunca deixar o outro, mesmo que ele peça. Paixão são palavras, amor são atitudes. Não diga que ama sem ter certeza. Não confunda as duas coisas.  ─ (ivalentim) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário