domingo, 11 de dezembro de 2011


Querido, essa carta pode definir o que eu sinto - ou talvez sentia - por você. Cada linha descreve absolutamente meus mais sinceros sentimentos e desejos em relação à nós dois. Leia as entrelinhas e você entenderá o porque desta carta. Tente compreender a minha escrita e decifrar os meus códigos. Você sempre soube que meu silêncio valia mais do que mil palavras, e sempre soube também que meu sorriso era capaz de te dizer tudo o que eu estava sentindo naquele momento. Por mais que estejamos distantes, por mais que não dê certo, você foi a pessoa que mais me compreendeu, você foi quem  mais me deu forças pra continuar, você foi a única pessoa capaz de me decifrar. Sinta-se muito importante. Assim como aqueles que conseguem encaixar as peças de um cubo mágico, você foi aquele garoto que conseguiu invadir e entender o coração de uma mulher extremamente confusa e complicada […]
“Meu grande amor. Não sei se posso te chamar assim depois das coisas que passaram pela minha cabeça e que agora estou descrevendo nesse pedaço de papel. Mas saiba que para mim, você vai continuar sendo o meu grande amor. Sei que algumas coisas deram errado e não saíram como nós planejamos, mais deram errado do que certo não é mesmo? No começo eu achei que fosse uma questão de tempo para as coisas se acertarem, pensei que talvez um dia fôssemos rir de todos os desentendimentos e das brigas, mas eu estava errada. Pensei que o ciúmes era um tempero para o relacionamento entre duas pessoas, só que com o tempo eu fui percebendo que isso não passava de um veneno que ia matando aos poucos, matando o nosso amor. Somos tão diferentes não é mesmo? Me orgulho disso. Seria muito chato se gostássemos das mesmas coisas e concordássemos com tudo, não teríamos motivos para discutir e impor nossas opiniões, e tudo seria uma monotonia estressante. Não, eu não queria que fôssemos iguais, mas queria que tivéssemos ao menos algo em comum e durante algum tempo eu achei que havia algo, o nosso amor. Mas com o passar dos dias eu fui percebendo o quanto eu não precisava de você, fui percebendo que aquela chama que mantinha o meu amor aceso, foi se acalentando, foi se apagando, até chegar o momento em que só restasse as cinzas e a fumaça. E foi a esse ponto em que chegamos. Não vou dizer que já me esqueci de tudo o que nós dois vivemos, porque seria mentira, não vou dizer que te esqueci, porque seria mentira, não vou dizer que não sinto mais nada por você, porque seria mentira. Mas é que, com tantas decepções, tantas lágrimas, tantos sofrimentos eu fui percebendo o quão fria estava me tornando, e isso me assusta. Eu precisava de um homem com quem eu em sentisse mulher, com quem eu me sentisse segura, quente, forte e indestrutível… Só que com nós dois aconteceu o contrário, eu fui enfraquecendo, fui ficando cada vez mais frágil, fiquei fria devido a tanto sofrimento, e hoje eu estou assim, sem sentir nada. É um pouco de exagero dizer que estou sem sentir absolutamente nada, mas é só uma questão de tempo para eu me sentir realmente assim, não vai demorar muito para o meu corpo perceber o quanto a sua falta me dói. Não sei se você pode compreender esse meu dilema. Eu te amo mas não te amo. Eu sinto a sua falta mas não sinto a sua falta. Eu te quero mas não te quero. Eu preciso de você mas não preciso de você… E tudo o que eu mais queria era acabar com essa indecisão do meu coração, somente assim, eu e você ficaríamos livres para procurar outros lares, outros corações, outras pessoas com quem compartilhar nossas vidas. Porém não consigo deixar de pensar no que você sente. Você nunca deixou muito óbvio qual era o seu grau de sentimento por mim, sempre foi muito misterioso ouvir de você um Eu te amo, sempre foi muito raro ver você demonstrando algum tipo de preocupação comigo. Mas por outro lado, eu via dentro dos seus olhos que ali batia por mim um coração apaixonado, eu via o brilho dentro deles quando me olhava, e via a sua alma sorrindo todos os dias ao me ver. E isso em deixa confusa, porque eu não consigo decifrar o que há dentro do seu coração, não consigo descobrir qual é a parte que predomina em seu coração: Se é a que me ama, ou a que não me ama. […] Eu me lembro de todas as promessas, eu me lembro de todos os beijos e de cada detalhe de todos os abraços, me lembro das nossas brigas e das noites em que passávamos juntos. Como o tempo voa não é mesmo? Às vezes eu me pergunto se isso tudo valeu a pena. As vezes eu me pergunto se algum dia em algum mundo paralelo nós iremos nos encontrar e continuar a nossa história, só que dessa vez faríamos as coisas certas e faríamos de tudo para não errar. Então entenda os meus motivos queridos, eles são mais sinceros e puros do que água cristalina. Aqui no meu coração, sempre haverá um lugar pra você, tanto como um amor não correspondido de certa forma, ou como um amigo inseparável que me entende e me ajuda. Eu te amo mais do que poderia compreender um dia, te amo mais do que alguém já amou outra pessoa um dia, te amo mais do que já imaginei amar alguém, te amo mais do que meu coração pode suportar… Te amo, e não se preocupe, que enquanto meu coração bater e meus pulmões respirarem ar, eu não te deixarei escapar.”  (Sufocando-me)

Nenhum comentário:

Postar um comentário