domingo, 11 de dezembro de 2011


Eu já tinha certeza que não sentia mais o mesmo, que todas as feridas já estavam curadas e você já não era mais importante como antes. Acordar, levantar, me vestir, comer e seguir em frente já não me parecia tão difícil, eu estava seguindo em frente e tinha certeza que você era somente mais um capitulo em minha vida. Quem diria que você seria um dos personagens que repetiria em mais de um capitulo em minha vida. No fundo havia aquele fiozinho de esperança que você viesse arrebentando a porta como você fazia de costume e dizendo: ” Desculpe pela demora amor, estou aqui e não irei mais me atrasar “. Você esta 3 dias atrasados, mas me responda, você vai voltar? Porque se a resposta for sim eu te espero, eu prometo.
Sentada numa mesa de bar, entre uma bebida e outra continuo a te esperar. Esperar que você vá ao meu encontro, pra reclamar de como o seu dia tinha sido chato ou de como o dia estava frio e como você queria que eu te esquentasse. Mas eu te espero, espero o tempo que for preciso para você vim aqui e me completar, para que você complete os espaços que há entre os meus dedos, porque é onde os seus se encaixam. Você prometeu que ia ficar. Eu sei, eu sei, você prometeu tanta coisa e não cumpriu, mas eu estava na esperança de que desta vez você realizasse tudo que você havia prometido. Faz tanto tempo que eu não escuto a sua voz. Faz tempo que eu não me sinto completa. Faz tempo que eu ando precisando de você. Faz tempo que você devia ter voltado aqui pra me pegar nesse bar frio e triste para me levar pra casa. So queria que você me fizesse sentir como se as coisas ainda pudessem ser resolvidas, mas não podem, não é mesmo?
O relógio já não me importa mais, já não chama mais a minha atenção, porque não importa a hora, eu continuarei aqui a te esperar ate que você apareça. Mas o seu atraso faz com que todas aquelas perguntas voltem. Porque eu ainda estou aqui a te esperar? Porque eu não vou embora? Porque você ainda não chegou? Será que você vem? Será que dessa vez você demora um pouco mais para ir embora? Não importa nada disto, eu so quero que você chegue, pra mim abraçar você e esquecer todos os meus problemas por alguns segundos e logo em seguida te contar de como foram os meus dias sem você, o que eu andei fazendo e de como os dias foram vazios sem você aqui. Tenho que tentar te explicar de como os meus dias foram monótonos sem você para alegra-los, sem aquele seu sorriso que iluminava tudo, tentar fazer você entender que os meus dias são tão vazios sem você por perto. Talvez depois de saber tudo isto você permaneça por mais uma noite e vá embora logo apos o amanhecer, mas eu preciso tanto que você venha hoje ao meu encontro. Desejando que você chegasse e como de costume viesse com um pedaço de papel escrito ” eu senti a sua falta pequena “.
A noite estava fria como de costume, aquele bar estava vazio. Me virei por um momento e quando olho pro lado sinto meu coração acelerar. Seu olhar como sempre, me fazia perder o chão. Fiquei imóvel por alguns segundos. Na verdade era sempre assim, quando eu olhava pra você ficava imóvel, como se eu tivesse que olhar para recordar pra sempre de como os seus olhos são lindos, mesmo que você não goste deles. Me contive para não saltar daquela cadeira diretamente para os seus braços. Permaneci ali, a espera que você viesse logo a mim, mais parecia que você vinha em câmera lenta, talvez eu estivesse querendo guardar aquele momento comigo, porque sabia que logo em seguida você iria embora, como sempre. Aquela garota agitada que havia em mim desta vez tinha ficado ali, estática, da mesma forma que vinha com aquele sorriso tinha desaparecido. Me sentia tão perdida que apenas continuei ali, sentada, parada a sua espera, pensando na forma que eu iria explicar pra você de como o nosso amor havia se desgastado mas que ele ainda existia e ainda era teu, completamente teu. 
Logo você se aproximo, puxou uma cadeira e sentou-se de frente para mim, como de costume, deu aquele sorriso de lado que me fez tremer, mas ainda continuava aquele silêncio que já estava perturbador pra mim. Eu quis segurar suas mãos, mas as minhas estavam mais tremulas do que de costume e não queria que você percebesse o quão fraca eu havia sido na sua ausência, mas eu continuava ali, segurando seu ultimo bilhete.

― Pensei que você já não tinha mais esse bilhete. - Você deu aquele sorriso, o meu sorriso favorito. 
― Eu tentei, mas acabei não conseguindo. - Continuava ali imóvel olhando o seu sorriso.
― Seu masoquismo não permitiu né?
― Talvez, da mesma forma que o seu orgulho me fez espera.
― Dessa vez vai ser diferente. - Você sussurrou me entregando um pedaço de papel e uma caneta. - Dessa vez você vai escrever.
Continuei a te olhar meio surpresa, pois era você quem sempre fazia isso. Mas peguei o pedaço de papel e a caneta.
― Mas porque desta vez será eu que irei escrever? - Perguntei meio confusa.
― Porque desta vez tudo será diferente. Tudo, nós estamos incluídos nisto. - Você respondeu sorrindo.
― Acho que não irá caber neste pequeno papel. - Sorri meio sem graça.
― Então que tal recomeçar? Sem bilhete, sem despedidas pela manhã, sem esperas em bar. Recomeçar, do zero, apenas com o amor que ainda resta em nossos corações.
― È tudo que eu mais quero. - Respondi esticando as mãos para tocar nas suas. 
― Eu te amo pequena, me desculpa por ter feito você esperar aqui nesse bar frio, vamos pra casa. - Você segurou em minhas mãos como nunca havia segurado antes, me puxando ate você. 
― Eu sempre te amei. - Sussurrei enquanto te abraçava. 
Foi quando eu percebi que aquilo era apenas o começo de um novo capitulo da minha vida, mas que desta vez eu já não estava mais sozinha, desta vez eu estava completa. Eu, você e nosso amor. Nós. (A-D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário