segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Virou pó. Fotografia. Se tornou passado, meu amor. Lembra aquela intensidade que nos fazia acreditar no “para sempre”? Se foi. A intensidade se foi, o “para sempre” se foi. Se foram junto com você, pequeno. Pegaram carona na tua mala feita que me esperava naquela manhã triste. Pegaram carona com as tuas palavras naquele dia mórbido: “-decidi ir em bora”. Sabe que levou tudo junto não é? Mas amor, o meu coração, por favor, devolve? (…) Me abandonar foi fácil? Não exijiu esforço me virar as costas? Quem sabe você encontraria alguma menos cheia de defeitos, quem sabe você encontraria alguma menos possessiva. Encontrou, querido? Encontrou aquela que te faz lembrar meus olhos? Ou desistiu do amor? Eu escolhi essa segunda alternativa. Desistir do amor, quem sabe me fizesse desistir de você também. Mas permaneçe aqui, meu bem. Continua aqui dentro de mim, talvez não seja tão fácil quanto eu pensava, talvez não seja apenas abrir a porta e sair. Nunca pensei que fosse tão difícil continuar do lado de fora. Do lado de fora da tua vida, do lado de fora da tua casa; (…) do lado de fora do teu coração.
-Paula Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário