sábado, 21 de janeiro de 2012



Aperte o play e leia, pense e mude.
“Aí você acorda, vai tomar café e vê que a mesa não está com seu suco ou bolo predileto. Briga com sua mãe discutindo o porquê dela te “obrigar” a comer aquilo. Então você abre o guarda roupa com 2837837 de roupas e reclama que a sua vida é uma merda e que precisa de muito mais roupa porque não tem mais com o que se vestir.  Então desce as escadas, passa pela porta e olha pra todo mundo e não fala com ninguém.Nem um bom dia sequer a uma velhinha que acaba de atravessar a rua. Olha da pior forma pra todo mundo e ainda reclama que o sol está muito quente pro seu rosto e está queimando a sua cara. Aí você vira a esquina, vê um cara deitado no chão e fala “nossa, que preguiçoso nem pra arranjar alguma coisa na vida ao invés de pedir esmola”. Aí vê uma pessoa aleijada e pensa “nossa, ainda bem que eu ainda consigo andar”.
O pior é que depois de reclamar tanto, não viu que existiriam mil pessoas evitando brigar com sua mãe, pessoas que queriam pelo ao menos, dois dedos daquele suco e uma migalha daquele pão. Não pensa que existem mais ou menos um bilhão de pessoas que queriam uma peça, somente uma peça de suas roupas e as usariam pelo resto da vida. Não pensa que existem muitas pessoas que precisam de um bom dia porque na noite passada passou por uma coisa da qual você talvez nunca irá passar na vida, o que é realmente muito bom pra ser verdade. E que aquele sol do qual você reclamou muitas pessoas também não souberam aproveitar. E que aquele homem na verdade, perdeu tudo o que tinha, e não tem ninguém que possa ajudar. E ainda mais, você esqueceu que a pessoa aleijada também achava que isso não iria acontecer com ela…. Mas aconteceu infelizmente.
Sabe o que dói mais? É que ao acordar você não faz nem questão de agradecer por tudo isso. E quando faz uma promessa que a noite irá agradecer, você simplesmente se vira e cai no mais profundo sono.” (vocabulosdosilencio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário