sexta-feira, 3 de junho de 2011

cada coração é como se fosse uma casa, mas que ninguém consegue sobreviver a tudo sozinho em sua própria moradia. As alegrias e as tristezas precisam ser divididas com outras pessoas e então nós precisamos bater na porta da vida de alguém pra pedir ajuda, pedir algo que não tenha na nossa casa.
Minha casa está praticamente vazia, eu deixei todas as portas e as janelas abertas pra quem quisesse entrar. Resultado? Levaram embora quase todos os meus bens. Então apareceu alguém, com uma casa enorme, me oferecendo ajuda. E me ajudou tanto... Me ajudou a recuperar algumas as coisas que tinham levado embora. Mas invés de está lá, agradecendo pela ajuda e tentando retribuir os favores, eu fui atrás de quem tinha levado embora as coisas mais valiosas que eu tinha. Só agora eu percebi que podia reconstruir minha casa com a ajuda que tinham me dado, sem precisar ir atrás do que já não era meu. Acho que agora aquela casa grande está de portas fechadas pra mim. Devo admitir: estou precisando de um abrigo.
(Bárbara Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário